A Telemedicina nas Empresas de Homecare!

A Telemedicina nas Empresas de Homecare!

A Telemedicina é um recurso autorizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que está sendo utilizado pelo setor da saúde como alternativa para atender os seus pacientes de forma online, sem que eles precisem sair de casa.

Acreditamos que a pandemia criou uma aceleração sobre o processo de telemedicina, algo que já seria inevitável, mas ainda levaria um tempo para se tornar realidade. O fato é que como tudo na vida, só implementamos algo diferente de forma eficaz, por meio de dois pilares: educação e engajamento.

Educar para nós significa mostrar que a telemedicina pode sim salvar vidas, mas não vai substituir totalmente o atendimento presencial, claro que não. Entretanto, esse modelo pode ter muitas vantagens para o cuidado daqueles em regiões mais afastadas, para reduzir custo e ampliar o monitoramento efetivo da saúde por parte das pessoas e outras questões.

Engajar é mostrar na prática que dá pra fazer bem feito. É possível com bons protocolos fazer uma grande parte da avaliação de um caso a distância e quando necessário, complementar com a presença física do profissional da saúde, sobretudo o médico, que tem papel muito importante para estudar, dar o diagnóstico e uma conduta assertiva para cada pessoa que precisa de cuidados.

Na prática, o objetivo da Cuidados em Casa com o uso da TELEMEDICINA é ampliar o acesso do paciente a um atendimento de saúde em qualquer lugar, de maneira rápida, prática e muito fácil.

Veja como funciona clicando aqui!

Se deseja conhecer as opções em consultas médicas por telemedicina, clique aqui!

Equipe Cuidados em Casa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *