Sim! É possível NÃO perder os cabelos durante a quimioterapia!

Home / Ver todos / Sim! É possível NÃO perder os cabelos durante a quimioterapia!
Sim! É possível NÃO perder os cabelos durante a quimioterapia!

Sim! É possível NÃO perder os cabelos durante a quimioterapia!

O resfriamento do couro cabeludo pode reduzir a perda de cabelo causada por quimioterapia. Ele funciona através da redução da quantidade de medicamentos de quimioterapia que atingem os folículos capilares. O resfriamento do couro cabeludo não funciona com todos os medicamentos de quimioterapia e nem sempre é possível saber o quão eficaz será o tratamento.

Existem dois métodos amplamente disponíveis para o resfriamento do couro cabeludo:

Cold cap

Este método utiliza uma touca especial que é preenchida com gel frio. Ele pode ser facilmente montado e mantido no lugar com utilizando um velcro. A touca pode ser muitas vezes desconfortável ​​e pesada, bem como muito fria. Isso pode dar a algumas pessoas dor de cabeça. Ela também precisa ser trocada a cada 20-40 minutos para manter seu couro cabeludo bem resfriado.

Sistema de refrigeração (Refrigerated cooling system)

O outro tipo de resfriamento do couro cabeludo utiliza um sistema de refrigeração que bombeia o líquido de resfriamento através de uma touca. Este tipo de touca geralmente é mais leve do que a utilizada no Cold Cap. Você precisa se sentar ao lado da máquina de resfriamento enquanto a touca está no lugar, e neste caso, você não pode andar livremente. No entanto, a touca pode ser desligada por períodos curtos, se necessário, por exemplo, se você precisa usar o banheiro.

Coisas a considerar

Ambos os tipos de resfriamento do couro cabeludo podem ser usados por até 30-40 minutos antes de seus medicamentos de quimioterapia, e devem ser usados por algum tempo depois. Você pode sentir frio durante o tratamento. A equipe quimioterapia fará todo o possível para que você se sinta o mais confortável possível, mas algumas pessoas acham o método muito desconfortável.[cta id='2108']

 

O resfriamento do couro cabeludo só é eficaz quando utilizado com certos medicamentos de quimioterapia e nem sempre é possível saber o quão eficaz será o tratamento até que você experimente. O resfriamento do couro cabeludo não é recomendado no tratamento de alguns tipos de câncer.

Alguns hospitais não têm instalações para o resfriamento do couro cabeludo. O seu médico ou enfermeira de quimioterapia pode dizer se ele está disponível e se é adequado para você.

Fonte: Google_Pesquisas

By: Time Cuidados em Casa

Voltar para o Blog      Navegar pelo Site